sábado, 5 de maio de 2012

Primeiro Estudo Dirigido 14/02/2012

Estudo dirigido: formação de professores e novas tecnologias: possibilidades e desafios da utilização de webquest e webfólio na formação continuada.
                                                                                                     
(Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante)

1)Quais as resistências para utilização das novas tecnologias como recursos pedagógico na formação de professores.
R: a maior resistência ao uso das novas tecnologias esta relacionada de como ela deve ser utilizada corretamente, para isso é necessário que o professores seja capacitado a usar os recursos disponíveis.

2) quais as razões apontadas pelo autor para defender o webfolio nos cursos de formação dos professores?
R: a democratização e a inserção dos profissionais de educação num mundo que a cada dia vinculam-se as relações virtuais como possibilidade de avanço e liberdade.

3) Quais os critérios para se fazer bom uso das novas tecnologias em sala de aula?
R: é fundamental conhecer as novas formas de aprender e de ensinar, bem como de produzir, comunicar e representar conhecimento possibilita recursos, que favorecem a democracia e a integração social.

4) Quais os desafios para trabalhar com o webquest e o webfólio na formação dos professores.
R: os principais desafios são: problemas de gestão, resistências dos educadores (formadores), resistência dos discentes (educador-discentes em formação) falta de infra-estrutura, falta de recursos paradigmas educacionais ou de ilusões frente ao uso das tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário